Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias dos Estados > Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de 15 mil atendimentos
Início do conteúdo da página
Notícias dos estados

Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de 15 mil atendimentos

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 10h50
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h03
A 32ª edição da Feira Cidadã vai de 21 a 24 de novembro na cidade de Santa Maria da Vitória.
 
A iniciativa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), instituição presidida pela primeira-dama Aline Peixoto, deve realizar mais de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos. A estrutura da Feira foi montada na Praça do Jacaré, no centro da cidade.
 
O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, lembra que, para conseguir a ficha de atendimento, a população deve levar o cartão do SUS, identidade e RG. “São mais de 10 mil fichas que serão distribuídas entre hoje e amanhã. Nós iremos agendar os atendimentos que seguem até o domingo. A intenção é realmente facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e cidadania e, com isso, desafogar a demanda, que é muito grande dos municípios que recebem essa ação da Secretaria de Saúde em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia”.
 
Os pacientes que tiveram o diagnóstico de catarata confirmado serão encaminhados para a cirurgia no Hospital Municipal. As cirurgias eletivas também serão realizadas no mesmo local. Os procedimentos acontecerão no sábado (23) e domingo (24). Até agora, a Feira Cidadã já atendeu mais de 350 mil baianos. Ainda de acordo com Edvaldo Gomes, a expectativa é que 450 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano. As próximas cidades a sediarem a Feira Cidadã são Bom Jesus da Lapa, Jequié, Lapão e Ourolândia.
 
                   
 
Na Feira são oferecidos exames odontológicos e de imagem, como raio-x, ultrassonografia, oftalmológicos, eletrocardiograma, entre outros. Uma unidade móvel do SAC também oferece serviços de emissão de identidade, CPF e antecedentes criminais. Serão emitidas 250 identidades por dia e de forma gratuita.
 
O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho Lessa, esteve na feira e ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “Nós só temos a agradecer essa parceria porque estamos a quase mil quilômetros da capital e a demanda por saúde é muito grande. Hoje temos pessoas de vários municípios da Bacia do Rio Corrente e isso aqueceu até mesmo a economia local. Nunca tínhamos feito uma intervenção na saúde como essa. É uma ação excelente e voltada para aqueles mais carentes e que precisam desses serviços”.
 
Fim do conteúdo da página